sexta-feira, 3 de março de 2017

CRob - Bem vindos! - Princípios da informatica I e II

Olá pessoal,


Mais uma ano se inicia e já começamos as nossas atividades nas oficinas, construindo conhecimentos juntos, professores e alunos. Nós professores desejamos boas vinda ao nosso espaço online, onde dá pra acompanhar os nossos aprendizados e as engenhocas feitas pelos alunos, onde compartilhamos um pouco do que construímos juntos em sala de aula!
Muito bom recebê-los em nosso cantinho online.
Já começamos mostrando um pouco do nossos trabalhos nessas duas primeiras semanas de aula. 

Nós falamos sobre Hardware e software, abrimos o computador, fizemos um esboço e uma pesquisa sobre o preço do computador:


Na aula de hoje eu aprendi a desmontar o gabinete do computador, nós fizemos o esboço e no esboço desenhamos a placa-mãe, a memória, processador, HD e a fonte do computador. Falamos sobre os periféricos, dos led's e da ventoinha.
Em relação aos desenhos nós fizemos um quadrado representava o processador, o retângulo de 0,5 cm é a memória, o retângulo de 4,0 cm o HD e o quadrado com 2,0 cm a fonte

Em relação ao processador ele processa as informações com o auxilio da memória RAM. A memória RAM guarda as informações enquanto o computador está ligado. A Placa-mãe todos os componentes ficam ligados nela. O HD (Hard Disk) Armazena as informações quando o computador está desligado.

Joana Carolina,
Segunda - Manhã


Na aula de hoje falamos sobre o computador, nós abrimos um computador para ver como funciona, tinha uma placa-mãe que conecta as fiações, tem o HD para armazenar tudo aquilo que você salva e foi bom quando abri o computador fiquei muito interessada porque não sabia muito o que tinha dentro dele e vi que é bom saber as informações do computador. A gente fez um desenho como se fosse uma placa-mãe com a régua e não foi muito difícil.

Letícia Ferreira,
Terça - Manhã


Na aula de hoje eu aprendi algumas coisas sobre o computador como os preços de cada peça e o resultado total da loja 1, que era o que eu queria, deu R$ 4.158,15 e na loja 2, que era para pesquisar o mais barato, deu R$ 3.634,53 e esse foi o valor do computador com periféricos e software. E também vimos a diferença entre hardware e software, a diferença é o hardware é tudo que você pode tocar na parte física tipo teclado, mouse. Software é tudo aquilo que não podemos tocar como o whatsapp, android...

Tairla Mello,
Quarta - Manhã






Na aula de hoje fizemos uma pesquisa de quanto custa um computador e pesquisamos vários preços de software e hardware. Retomamos um pouco da aula passada (Aula sobre Hardware), aí depois debatemos com o preço das pesquisas se todos podem comprar um computador? Todos não porque é caro, mas se pesquisar acha um pouco mais barato.

Camille Gonçalves,
Quinta - Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário